Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (79)9-8139-2911

Encontre o que deseja

NO AR

ALÕ GALERA DO ESPORTE

    São Cristóvão

Diego Prado Visita Banco Popular de Indiaroba

Vereador Avalia Possibilidade para São Cristóvão

Publicada em 26/01/24 as 17:22h por ASCOM GABINETE - 14 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Arquivo)
O vereador e pré-candidato a prefeito do município de São Cristóvão, Diego Prado, realizou uma visita ao Banco Popular de Indiaroba, acompanhado do prefeito Adinaldo Nascimento, para conhecer de perto o "Aratu", uma moeda digital implementada pela prefeitura local, cuja iniciativa busca combater desigualdades sociais, fomentar o desenvolvimento econômico e social, além de minimizar a pobreza e impulsionar a geração de emprego e renda.

O Banco Digital de Indiaroba e a Moeda Social Digital Aratu têm sido adotados pela gestão como estratégias para estimular a cadeia econômica local, envolvendo a produção, comercialização e consumo dentro do próprio município. Atualmente, mais de 230 estabelecimentos comerciais aceitam o Aratu, promovendo a circulação do dinheiro dentro da cidade e impactando positivamente a economia local. 

O Aratu, primeira moeda municipal do Norte e Nordeste, tem paridade com o real, onde A$ 1 equivale a R$ 1. A moeda virtual também está disponível para beneficiários do Bolsa Família, proporcionando um cartão digital do Banco Popular de Indiaroba onde pagam uma taxa de 2%, abaixo da média cobrada por cartões convencionais, (5%), gerando um fundo revertido para a assistência social do município. Além disso, metade do salário do prefeito é pago nessa moeda, evidenciando o comprometimento da gestão com a iniciativa. 

Diego Prado, ao conhecer a ideia, demonstrou interesse em explorar uma proposta semelhante para São Cristóvão. “A ideia é promover a circulação interna da economia municipal, estimulando o comércio local e proporcionando benefícios importantes para a comunidade. A experiência de Indiaroba já se tornou um case em associações e federações de municípios, sendo discutida em audiências e seminários temáticos na Câmara dos Deputados, e um exemplo do que pode ser feito em nosso município”, assegurou.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (79)9-8139-2911

Visitas: 31176 | Usuários Online: 4

Todos os direitos reservados a rádio comunidade FM - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!