Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (79)9-8139-2911

Encontre o que deseja

NO AR

Programação gospel

    ESTADO

Escolas estaduais finalizam desfile cívico da Independência do Brasil

Passaram pela avenida 57 escolas estaduais e nove municipais de Aracaju, contando com mais de 8 mil alunos. O Centro de Excelência Atheneu Sergipense conduziu um grande público

Publicada em 07/09/23 as 18:38h por Gov do estado - 39 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
Desfile na Barão de Maruim  (Foto: Maria Odilia)

Com o tema “Construindo O Brasil do Futuro: Preservando a Sergipanidade”, 57 escolas estaduais e mais nove municipais fecharam o desfile cívico da avenida Barão de Maruim, em Aracaju, nesta quinta-feira, 7 de Setembro. Performances, civismo, ritmo e percussão deram o tom do desfile, que entre um bloco e outro, levantou aplausos do público presente.

Ainda no turno da manhã, a tradicional Banda Intersetorial da Secretaria de Estado da Educação (SecBanda) abriu o desfile cívico. Em seguida, esteve à frente do pelotão de escolar do interior do Estado, o Centro de Excelência Milton Dortas, da cidade de Simão Dias, que cumpriu o tema e levou sergipanidade para a plateia, culminando na entoação da música ‘Sergipe é o País do Forró’, em frente ao palanque oficial. “É uma honra, um marco para nós do colégio Milton Dortas abrir pela primeira vez o tradicional desfile da Barão”, destacou o diretor Sérgio Santos de Jesus.

No pavilhão de frente, levando o brasão do Centro de Excelência Milton Dortas, os ex-alunos Kelvin Santos e Marcos dos Reis. “É uma felicidade sem igual. Estamos muito honrados”, disse, Kelvin Santos, a frente de 93 alunos que compunham a unidade escolar.

O secretário de estado da Educação e da Cultura, Zezinho Sobral, demonstrou a felicidade de ser o anfitrião do desfile junto com o governador, Fábio Mitidieri, no ano em que retornou para a avenida Barão de Maruim mais de 8mil estudantes. Para ele, é uma oportunidade de todos manifestarem o amor pela pátria e demonstrarem a diversidade e ao mesmo tempo um conjunto. “É um momento de reafirmar a posição como aluno, como professor, como cidadão apaixonado pela Pátria e o desfile retoma com força total”, destacou.

Entre um pelotão de escolas e outro, a Diretoria Regional de Educação de Aracaju (DEA) participou do desfile levando professores e gestores das 77 escolas estaduais da capital. “É mais um ano festejando nossa sergipanidade. Estamos com 14 escolas com mandas marciais aqui, mas representam as 77 escolas estaduais de Aracaju”, disse Gilvânia Guimarães, diretora da DEA.

A banda marcial do Centro de Excelência José Rollemberg Leite, uma das mais tradicionais, fez uma performance com a música ‘Asa Branca’. A Banda de Percussão do Centro de Excelência Francisco Rosa interpretou marchas tradicionais com um corpo coreográfico bastante aplaudido pelo público.  O Centro de Excelência Olavo Bilac veio sem seguida com a conhecida ‘Banda que dança’, por ter um corpo de fanfarra que também faz passos de danças.

No entardecer, o desfile cívico foi finalizado com a esperada banda do Centro de Excelência Atheneu Sergipense, com acompanhamento de um grande público.“Só agradecer a todos que fizeram essa festa de tranquilidade, de civismo, de alegria. Superou a expectativa”, finalizou o superintendente Executivo da Educação, Edson Costa, que também é presidente da Comissão de Organização da Semana da Pátria 2023.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (79)9-8139-2911

Visitas: 32414 | Usuários Online: 1

Todos os direitos reservados a rádio comunidade FM - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!