Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (79)9-8139-2911

Encontre o que deseja

NO AR

Programação gospel

    ESPORTE

Abertura da 40ª edição dos Jogos da Primavera acontecerá nesta sexta-feira, 22, na Arena Batistão

Evento marcará o início das competições esportivas e pretende reunir os mais de 16 mil atletas inscritos

Publicada em 21/03/24 as 17:14h por ASCOM GOV SERGIPE - 59 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: INTERNET)

Uma história de conquistas. O Governo de Sergipe, por meio das secretarias da Educação e da Cultura (Seduc) e do Esporte e Lazer (Seel), celebrará a abertura da 40ª edição dos Jogos da Primavera nesta sexta-feira, dia 22, às 14 horas, com o tradicional desfile das escolas e atletas participantes da maior competição do desporto escolar sergipano. 


A edição comemorativa dos 40 anos dos Jogos da Primavera já inicia vitoriosa com números recordes. Foram realizadas 16.469 inscrições, 8.583 das quais são de alunos de escolas da rede estadual, 1.875 de alunos de escolas municipais, 5.779 da rede privada e 233 da esfera federal. Para 2024, são 479 escolas inscritas. A concentração das delegações escolares está marcada para às 13 horas, na Praça Graccho Cardoso, no bairro São José, em frente ao Centro de Excelência Atheneu Sergipense. O percurso segue pela rua Vila Cristina até a Arena Batistão, onde acontecerá a cerimônia oficial com a presença de alunos atletas, professores, escolas, famílias e todos os apaixonados por esporte.


As competições iniciam-se no dia 1° de abril, na capital e no interior, e vão até o dia 29 de maio. “O esporte, o ambiente escolar e a participação estudantil unem-se para construir uma base sólida para o desenvolvimento dos jovens sergipanos. Ficamos felizes ao ver que os Jogos da Primavera completam 40 anos de uma grande história no desporto escolar sergipano. Por meio deste evento, ao longo dessas décadas, muitos talentos foram revelados e se destacam no esporte estadual e nacional. Gerações de sergipanos têm um carinho imenso com os jogos. Educação e esporte caminham de mãos dadas. Os Jogos da Primavera valem como seletiva para outros grandes eventos desportivos como os Jogos da Juventude e os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs)”, destaca o secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral.


Modalidades e novidades

Dentre as modalidades para 2024 estão: futsal, atletismo, ciclismo, jiu-jitsu, voleibol, handebol, basquete, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete 3x3, wrestling, taekwondo, karatê, badminton, ginásticas artística e rítmica, vôlei de praia, polo aquático, triathlon, tiro com arco, além das paramodalidades: paratletismo, paranatação, vôlei sentado e parabadminton. O surf é a grande estreante da competição em 2024. Para 2024, os Jogos contarão com as categorias A (12 a 14 anos), B (de 15 a 17 anos) e Infantil, que possibilita a participação dos jovens com idades entre 8 e 12 anos no atletismo, badminton, natação e ginásticas rítmica e artística. A inserção da categoria A (12 a 14 anos) no Triathlon também é outra grande novidade dos jogos.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (79)9-8139-2911

Visitas: 32423 | Usuários Online: 3

Todos os direitos reservados a rádio comunidade FM - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!