Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (79)9-8139-2911

Encontre o que deseja

NO AR

Programação gospel

    ESPORTE

Nova decisão sobre a penalização do Náutico e do Confiança

Portões (quase) fechados: STJD pune Confiança, mas deixa brecha

Publicada em 17/08/23 as 16:33h por Dragão de Aracaju - 137 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Internet)

Em um novo julgamento realizado no dia 17 desta semana, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) emitiu uma nova decisão sobre a penalização do Náutico e do Confiança devido a um conflito entre torcidas organizadas ocorrido no estádio Batistão durante um jogo da Série C.


A multa no valor de R$ 10 mil foi mantida, porém, as equipes terão que disputar uma partida com portões fechados em sua casa, enquanto a outra partida será aberta somente para mulheres, crianças e pessoas com deficiência (PCD).


Um ponto importante é que nenhuma das duas equipes será obrigada a cumprir a punição na última rodada da Série C, na qual tanto o Náutico quanto o Confiança jogarão em seus próprios estádios para encerrar a fase inicial. O Náutico enfrentará o São Bernardo, enquanto o Confiança receberá o Paysandu.


Isso se deve às regras estabelecidas no Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Conforme o documento, qualquer penalização só pode ser aplicada a um clube dentro de um período de 10 dias. A última rodada da Série C ocorrerá em 26 de agosto, ainda antes desse prazo.


Dessa maneira, tanto o Náutico quanto o Confiança só serão obrigados a cumprir a pena de um jogo com portões fechados e outro aberto apenas para mulheres, crianças e PCDs, caso eles se classifiquem para a segunda fase da Série C. Caso sejam eliminados, a penalização será cumprida na edição de 2024 do campeonato.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (79)9-8139-2911

Visitas: 32434 | Usuários Online: 1

Todos os direitos reservados a rádio comunidade FM - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!